O time do Maguary vem sendo a grande surpresa e destaque do Campeonato Pernambucano até esse momento da temporada. A equipe vem surpreendendo e liderando uma competição que conta com muitos times tradicionais, como o Sport, Santa Cruz e Náutico, além do poderoso Retrô, que possui um alto investimento. Contudo, o time da cidade de Bonito parece não se intimidar diante dos adversários, conquistando três pontos nos três primeiros jogos da competição, batendo times fortes do interior. Esse bom momento da equipe foi valorizado pelo técnico Sued Lima.

“É um início otimista e gratificante. Não é toda vez que um time intermediário fica na ponta da tabela por três rodadas seguidas, mas nos mantemos com os pés no chão. O Maguary é uma equipe que está evoluindo ano a ano e sabemos que dando continuidade ao que está sendo feito, o Maguary estará no futuro nas prateleiras maiores do futebol pernambucano. Essa liderança não veio do nada, mas é fruto de muito trabalho e de muitas pessoas envolvidas, desde os gestores, passando pela comissão técnica e principalmente da capacidade dos atletas de desenvolver um bom futebol“, comentou o técnico do Maguary.

Contudo, apesar da boa campanha neste primeiro momento do Campeonato Pernambucano, ainda não é o suficiente para o time do Maguary, que, segundo o próprio Sued Lima, pretende alçar vôos mais altos. A equipe possui o foco de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, apesar de entender a dificuldade desse objetivo. Com o acesso do Retrô para a Série C do Brasileirão, o Maguary terá que disputar com o Santa Cruz e os outros times do interior uma vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
“Seguimos em busca do nosso objetivo, que é a classificação à Série D, mas conscientes da dificuldade que é o campeonato. Procuramos fazer o nosso melhor a cada jogo para que possamos permanecer nas primeiras colocações pelo maior tempo possível”, explicou.
Foto Destaque: Maguary em jogo do pernambucano. (Foto: Reprodução/Internet)



