Apesar do Náutico estar vivendo um grande momento na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias nos primeiros três jogos da competição, a comissão técnica do Timbu parece preferir manter os pés no chão. Segundo explicou o técnico Guilherme dos Anjos, o primeiro objetivo do clube será buscar os 45 pontos, que funcionam como uma nota de corte para qualquer clube que tenha como meta a permanência na competição. Após essa conquista, o clube deverá pensar em buscar objetivos maiores na temporada.

“Nós temos uma realidade e ela tem que ser falada, tem que ser pautada, porque nós trabalhamos com a verdade. O primeiro objetivo são os 45 pontos. Quanto antes chegarmos aos 45 pontos, vamos determinar aquilo que a gente vai buscar de mais”, disse Guilherme dos Anjos.

Na rodada anterior, jogando no estádio dos Aflitos, o Náutico conseguiu superar a Ponte Preta e engatar uma sequência de duas vitórias na Série B do Brasileirão. Antes disso, o Timbu havia vencido, de virada, a equipe do Atlético-GO. Agora, o foco está no duelo deste final de semana, quando o time alvirrubro terá pela frente o Ceará, um dos favoritos ao acesso deste ano.
“Eu espero muito que a gente busque esses 45 pontos antes da maioria. Quem sabe, antes de todo mundo. A realidade é essa, da etapa a etapa, a gente passa a construir realmente os nossos sonhos”, comentou.
Foto Destaque: Guilherme dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



