Técnico do Sport cota seriedade do time em vitória do meio de semana

Na última quarta-feira (19), o time do Sport se recuperou dos últimos tropeços que vinha tendo e aplicou uma sonora goleada por 5×0 em cima do Moto Club, em plena Ilha do Retiro. Após aquela partida, o técnico Pepa fez questão de falar sobre esse bom resultado da equipe leonina, enfatizando que o Sport vinha “ferido” por conta de alguns resultados amargos em partidas recentes. A equipe rubro-negra já perdeu três vezes nesta temporada, sendo essas vezes para Santa Cruz, Fortaleza e Náutico. Duas dessas derrotas foram pela disputa do Campeonato Pernambucano.

Paulo Paiva/Sport

“Fomos muito sérios. Muito sérios, muito competentes. Gostei. Independentemente do adversário, porque isto, sinceramente, é daqueles jogos… Vínhamos tão feridos. Do outro lado, tivesse quem tivesse, nós tínhamos que ser iguais a nós próprios naquilo que fazemos durante a semana. É muito jogo, recupera, jogo, prepara, jogo, recupera, viagem. Mas isso não serve de desculpa para nada. O que interessa era sermos competentes, sermos sérios. E a equipa foi muito humilde nesse aspecto. Procurou o gol desde o primeiro minuto até o último”, disse o técnico Pepa.

Paulo Paiva/Sport

Além disso, o treinador leonino ainda destacou a concentração da equipe na partida válida pela Copa do Nordeste. Com a vitória, o Sport garantiu a sua segunda vitória seguida na competição regional, somando assim seis pontos ganhos até esse momento na primeira fase do torneio. Agora, o Sport vira a chave e foca a sua atenção para o confronto deste sábado (22), válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2025.

“É preciso uma concentração muito grande, independentemente da qualidade que está do outro lado. E já passamos por isso, às vezes é nestes jogos que podem surgir surpresas e tivemos que ser muito competentes e sérios para não sofrermos dissabores”, afirmou.

Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Paulo Paiva/Sport)