Apesar da tentativa do Sport Clube Recife em tentar reverter a decisão da 9ª vara do trabalho do Recife de pagar uma indenização em torno de R$ 5,2 milhões ao ex-jogador do clube, Everton Felipe, o pedido foi negado. Nesta sexta-feira (26) foi divulgado que a 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) negou o recurso do clube rubro-negro, segundo foi divulgado inicialmente pelos portais GE e NE45. Com isso, o Leão da Ilha segue tendo que pagar uma pensão de R$ 4,6 milhões ao atleta, além de uma indenização substitutiva de R$ 564 mil e uma de R$ 50 mil por danos morais. Somando tudo, o valor ultrapassa os R$ 5 milhões.

Segundo foi divulgado pelo portal NE45, que entrou em contato com o Sport, o clube segue analisando o caso com calma, mas que irá buscar tentar recorrer da decisão. Vale salientar que esse processo já está dando o que falar desde novembro de 2023. Em abril deste ano, foi divulgada a decisão favorável ao ex-atleta do clube pernambucano. Nas redes sociais, muitos torcedores tem comentando sobre o caso, onde, na maioria dos casos, estão demonstrando apoio ao ex-jogador e ídolo da história recente do Sport.

Everton Felipe, após sofrer diversas lesões, principalmente no joelho, teve seu estado físico declarado como impeditivo para o futebol profissional, e a pensão foi calculada com base na idade média de encerramento de carreira de um atleta, estimada em 35 anos. Além de ter atuado com as cores do Sport, o jogador também já defendeu as cores de outros clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo, Cruzeiro e até mesmo o Retrô, rival do Leão no futebol pernambucano.
Foto Destaque: Everton Felipe atuando pelo Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



