Uruguai elimina Brasil nos pênaltis e avança na disputa da Copa América

No sábado (06), a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América pelo Uruguai, que venceu o Brasil nos pênaltis pelo placar de 4×2, após o jogo ter terminado empatado em 0x0 no tempo normal. A partida que foi disputada no Allegiant Stadium marcou a primeira eliminação do técnico Dorival Júnior sob o comando da Seleção Brasileira. Com o resultado, o Uruguai avança para as semifinais da competição, onde irá enfrentar a Colômbia. O jogo acontecerá no meio da semana que vem. A Colômbia chega para a semifinal depois de vencer o Panamá por 5×0.

Rodrygo tenta jogada durante partida entre Brasil e Uruguai, pela Copa América EFE/EPA/ALLISON DINNER

O jogo foi marcado por poucas chances claras de gol pelos dois lados, exceto pelos fatos momentos em que a Seleção Brasileira aproveitou os erros defensivos do Uruguai para tentar dar uma certa dor de cabeça para o goleiro rival. Contudo, nem mesmo essas chances renderam lances de real perigo no jogo, que teve um primeiro tempo bem apático. Inclusive, a primeira etapa foi marcada por muitas faltas, que voltaram a se repetir no segundo tempo.

Raphinha durante jogo entre Brasil e Uruguai, pela Copa América EFE/EPA/ALLISON DINNER

Nos 45 minutos finais, o jogo seguiu do mesmo jeito de como estava no primeiro tempo. Contudo, o Brasil ainda teve a possibilidade de ganhar mais espaço em campo após a expulsão de Nandez, que parecia dar indícios de que o Brasil iria explorar mais o ataque. Entretanto, mesmo com um jogador a mais em campo, o técnico Dorival Júnior não conseguiu tornar o seu time mais agressivo, o que levou o confronto para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, o Brasil não foi muito eficaz, tendo desperdiçado logo a sua primeira chance, em cobrança de Eder Militão, do Real Madrid. Em seguida, o volante Douglas Luiz, recém contratado pela Juventus, foi outro que perdeu sua cobrança. Nem mesmo o fato do goleiro Alisson ter pego um chute dos Uruguaios salvou o Brasil de ser eliminado pelos rivais. Com isso, o Brasil deu adeus a disputa da Copa América.

Foto Destaque: Dorival Júnior reclama durante jogo entre Brasil e Uruguai, pela Copa América EFE/EPA/ALLISONDINNER