Na última rodada do turno único que reúne os 20 times da Série C, Brusque, Guarani e Floresta conseguiram a classificação à segunda fase. Juntaram-se a Caxias, Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo. Essas equipes vão ser dividas agora em dois grupos de quatro, que se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da própria chave. Com isso, a expectativa do torcedor alvirrubro é de que o Timbu possa conquistar o tão sonhado acesso para a Série B da próxima temporada.
Os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B de 2026. Já os que terminarem a fase na primeira posição de sua chave disputam o título. Por conta boa campanha durante a primeira fase da competição, a torcida alvirrubra parece estar bastante empolgada, principalmente porque o Náutico encerrou com chave de ouro a fase inicial ao bater o Ituano por 3×0, no estádio dos Aflitos.

Divulgação / Brusque
A rodada derradeira do turno determinou ainda o rebaixamento à Série D de dois gigantes do Nordeste: CSA e ABC. Retrô e Tombense já estavam eliminados. Na próxima fase, Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta estarão de um lado, enquanto os rivais Ponte Preta e Guarani e ainda Náutico e Brusque vão se cruzar no outro grupo.

Créditos: Divulgação / Guarani
Confira os resultados da 19ª e última rodada da fase inicial:
Náutico 3 x 0 Ituano
Ponte Preta 1 x 0 Londrina
Confiança 1 x 0 Retrô
Tombense 2 x 2 Guarani
Anápolis 2 x 0 Botafogo-PB
Maringá 3 x 0 Caxias
Ypiranga 1 x 0 Figueirense
Brusque 2 x 0 CSA
Floresta 2 x 0 São Bernardo
ABC 0 x 1 Itabaiana
Foto Destaque: Náutico venceu o Ituano. (Foto: Gabriel França/CNC)
Créditos: CBF e Redação Show de Bola.



