Vice-presidente de futebol do Sport mostra total indignação com lance polêmico da arbitragem na partida contra o Palmeiras

A partida do último domingo (06) envolvendo Sport e Palmeiras, disputada na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, gerou bastante polêmica e repercussão por conta da marcação de um pênalti marcado a favor do time paulista, na reta final do segundo tempo. Para muitos, não houve pênalti. Em entrevista antes da coletiva do técnico Pepa, o vice-presidente do Sport, Guilherme Falcão, mostrou toda a sua indignação com o lance em específico, fazendo duras críticas à arbitragem do futebol brasileiro.

Paulo Paiva/Sport

“O que aconteceu hoje aqui na Ilha do Retiro é algo que deixa o futebol, a gente precisa investigar de uma forma muito ampla, não podemos nos restringir. Eu não consigo entender como numa partida em que há árbitro de vídeo, a gente não tenha sequer a revisão do lance, que foi muito claro. Eu não vou aqui debater com vocês se foi pênalti ou não. Não foi pênalti. O que aconteceu hoje na Ilha do Retiro é uma vergonha para arbitragem brasileira”, disse Guilherme Falcão.

Sport x Palmeiras. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Com a marcação do pênalti, que foi convertido pelo jogador Piquerez, do Palmeiras, o Sport deixou de pontuar nessa rodada do Campeonato Brasileiro, ficando apenas com um ponto ganho, o que pode prejudicar o trabalho da equipe no final do Brasileirão. Agora, o time rubro-negro espera poder recuperar os pontos perdidos na partida do próximo sábado (12), quando vai até São Januário para encarar o Vasco, pela terceira rodada do Brasileirão. Para evitar uma situação complicada logo neste início da competição, o Leão vai precisar conquistar os três pontos fora de casa.

“Eu não vou estar aqui vitimizando, que é o CEP não, porque a gente sabe que tem outros times que estão aqui também, que estão sofrendo a mesma coisa que o Sport tá sofrendo hoje. Se a gente quer ser uma liga de ponta, a gente precisa cuidar da arbitragem. Os árbitros do Brasil, não adianta mandar para reciclagem, não adianta. A arbitragem brasileira não está no nível do campeonato. O produto superou”, completou Guilherme.

Foto Destaque: Guilherme Falcão. (Foto: Reprodução/Internet)