No último final de semana, o Náutico sofreu a sua primeira derrota na disputa do quadrangular final da Série C, vendo a sua sequência invicta de 12 jogos chegar ao fim. Com o resultado negativo, a equipe alvirrubra caiu para a terceira posição do Grupo B, com apenas três pontos conquistados, se complicando na luta por uma vaga na Série B do próximo ano. Em entrevista coletiva realizada nesta semana, o volante Wenderson falou um pouco sobre esse tropeço do Timbu, destacando que a derrota “doeu” bastante. Na oportunidade, o time pernambucano perdeu por 2×0 para o Guarani, que agora ocupa a segunda posição do grupo.

“A derrota tem que doer como doeu depois do jogo. Foi um final de semana ruim para a gente, estávamos acostumados com vitórias. É ver o que a gente errou e tem mais quatro jogos no campeonato para decidirmos nossas vidas. Não podemos se abalar, não tem tempo para terra arrasada. É ver o que a gente errou e consertar”, comentou Wenderson.

Agora, o Náutico foca toda a sua atenção para o duelo do próximo sábado (20), quando vai receber a Ponte Preta no estádio dos Aflitos para a disputa da terceira rodada do quadrangular final da competição. Caso consiga um triunfo, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos voltará a ficar firme na briga por uma vaga na Segunda Divisão da próxima temporada. No último encontro entre essas duas equipes, que aconteceu ainda na primeira fase da competição, a Ponte Preta, venceu o Náutico por 1×0, jogando na casa da equipe alvirrubra. Para esse jogo, o volante Wenderson espera contar com a força da torcida para superar o rival.
“É importante ter a torcida jogando com a gente nesta fase decisiva do campeonato, onde estamos buscando o acesso a todo custo. A torcida pode esperar que vamos dar o nosso melhor para sair com a vitória e continuar no nosso objetivo”,comentou.
Foto Destaque: Wenderson, volante do Náutico. (Foto: Reprodução/Instagram)



