Yuri Romão aceitou antecipar sua renúncia e Sport passará por eleições diretas em dezembro

No começo da tarde desta quinta-feira (27), foi divulgado que Yuri Romão aceitou antecipar a sua renúncia do cargo de presidente do clube rubro-negro e Sport passará por eleições diretas em dezembro. A informação foi confirmada pelo ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho, que ainda reiterou que será candidato no novo pleito. A notícia já era esperada por parte da torcida do Leão da Ilha, que já demonstrava insatisfação com o trabalho que estava sendo feito por Yuri Romão. O baixo rendimento do time na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, somado a algumas polêmicas, minaram a confiança da torcida em Yuri.

Yuri Romão. (Foto: Reprodução/Internet)

Junto de Yuri Romão, o vice-presidente do Sport, Raphael Campos, também deixará o clube, deixando o espaço livre para os candidatos da próxima eleição, que deverá acontecer já no mês de dezembro de 2026. Oficializados os desligamentos, o estatuto do Leão determina que o Conselho Deliberativo convoque eleições diretas já para o próximo mês de dezembro. As eleições também já estão sendo muito aguardadas por parte da torcida, que anseia por um rápido desfecho com o objetivo de que o clube foque na próxima temporada o quanto antes.

As movimentações nos bastidores do Sport foram confirmadas pelo ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho, em entrevista à Rádio Jornal, na noite da última terça-feira (25).

Yuri Romão. (Foto: Reprodução/Internet)

“O presidente também foi contactado e confirmou que irá encaminhar a carta de renúncia para que o Conselho Deliberativo possa convocar as eleições diretas. Fui procurado por ex-dirigentes para que eu assumisse o Sport em uma eleição indireta. Só que pedi um prazo, pois queria ouvir todos os opositores. E foi uma unanimidade que o clube precisava passar por eleições diretas. “, disse Branquinho.

Foto Destaque: Yuri Romão. (Foto: Reprodução/Internet)