Yuri Romão é sincero e fala sobre o elenco do Sport: “A gente não soube montar a equipe como deveria.”

Em entrevista coletiva realizada nesta semana, o presidente do Sport, Yuri Romão, falou um pouco sobre os investimentos feitos pelo clube rubro-negro para para essa temporada. Sendo totalmente sincero, o mandatário do Leão explicou que, segundo ele apontou, o Sport não soube como montar a sua equipe para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do alto valor investido, o time segue sem saber o que é vencer na competição mesmo após 15 rodadas disputadas. O time é o lanterna, com apenas cinco pontos conquistados até este momento.

Yuri Romão. (Foto: Reprodução/Internet)

“O equívoco não foi de estratégia — inclusive, ela foi muito elogiada por vocês da imprensa. Ela se mostrou acertada. O que aconteceu, ao meu ver, foi que investimos errado. A gente não soube montar a equipe como deveria. Os recursos estavam disponíveis, a intenção era boa, mas não tomamos as decisões corretas na hora de escolher os atletas”, iniciou Yuri Romão.

Yuri Romão. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o mandatário rubro-negro foi sincero ao afirmar que o clube poderia ter optado por trazer joagdores com perfis mais compativeis com a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale salientar que o clube ainda segue no mercado na busca por mais peças para o elenco do técnico Daniel Paulista. Recentemente, o Leão acertou a contratação do atacante Léo Pereira, que estava no Vitória.

“ Os mesmos recursos que investimos em atletas talvez pudessem ter sido alocados em outro lugar. Ficou claro pra gente que poderíamos ter escolhido outros perfis de atletas — perfis mais adequados para a Série A”, finalizou.

Foto Destaque: Time do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)