Técnico Lionel Scaloni faz duras críticas após tropeço da Argentina diante da Colômbia

A Seleção da Argentina foi outra que também tropeçou na última terça-feira (10), em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Naquela oportunidade, a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni foi derrotada pela Colômbia, algo que parece ter deixado o treinador argentino bastante irritado. Após o duelo, o treinador fez questão de distribuir várias críticas com relação ao horário da partida, que teve início às 15h30 no horário local.

“O horário do jogo não é bom. Poderia ser jogado às 5, 6, 7 da tarde. Não creio que seja saudável para os jogadores de futebol desenvolverem o seu potencial. O calor é o mesmo para ambos, mas é claro que as condições não são as melhores para um espetáculo. Ainda mais para duas equipes que estão bem na classificação. Mas não é desculpa”, disse Scaloni.

Além disso, o treinador argentino ainda fez questão de deixar várias críticas para a arbitragem do jogo, que na oportunidade foi liderada pelo árbitro chileno Piero Maza. Segundo Lionel Scaloni, o profissional não marcou um pênalti em cima do atacante Julian Alvarez, do Atlético de Madrid, ainda no primeiro tempo. Na terça-feira (10), a Seleção Brasileira também tropeçou na disputa das Eliminatórias, perdendo para o Paraguai.

“O Julián levou um pisão forte, mas o árbitro viu falta dele. A gente não comenta muito porque as vezes você fala uma palavra a mais e eles podem te punir”, comentou Scaloni, que criticou o pênalti assinalado para a Colômbia depois da consulta ao VAR.

Foto Destaque: Lionel Scaloni na final da Copa América de 2024 JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images