Não é novidade para ninguém que o Sport vem se destacando nos últimos anos com a revelação de grandes nomes através de suas categorias de base. Depois de Joelinton, Luciano Juba, Adryelson Pedro Lima e Zé Lucas, parece que outro nome vem chamando bastante a atenção dos torcedores rubro-negros. O atleta em questão se trata do jovem zagueiro Riquelme, de apenas 18 anos. Na última semana, o defensor foi eleito o melhor jogador da MadCup, competição que foi disputada em Madri, na Espanha. Riquelme foi o grande nome do Leão da Ilha, liderando a melhor defesa da competição, que não foi vazada uma única vez.

O zagueiro de 1,90 de altura de altura é mais um dos destaques recentes revelados pelas categorias de base do clube rubro-negro. O jogador leonino atua como zagueiro direito e na semana passada se destacou e chamou a atenção de todo mundo após ser eleito o melhor jogador da MadCup sub-19. Com isso, muitos torcedores do Leão já foram até as redes sociais para pedir o jogador do time sub-19 no elenco principal da equipe, que neste momento encara uma situação bem conturbada na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao final da competição, o zagueiro comentou a escolha de ter sido o melhor jogador da competição, afirmando ter ficado surpreso com a decisão. A expectativa de muitos é de que, em algum tempo, o jogador já seja utilizado no profissional da equipe rubro-negra, valorizando ainda mais o trabalho que vem sendo feito pelo clube leonino nas categorias de base ao longo desses anos. Inclusive, na última semana, a jóia de 17 anos do Leão, Zé Lucas, despertou o interesse do Barcelona, segundo afirmou o jornal Marca, da Espanha.
“Fiquei surpreendido com a escolha porque geralmente escolhem atacantes e meias, mas não me surpreendi tanto, pois eu sei o quanto me dediquei nas partidas e pude jogar bem. Graças a Deus consegui colher frutos do meu trabalho”, disse Riquelme.
Foto Destaque: Riquelme, zagueiro do sub-20 do Sport. ( Foto: Divulgação)



