Central empata com o Ferroviário fora de casa e enfrentará o Lagarto na próxima fase da Série D

O Central encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com um empate sem gols diante do Ferroviário, neste domingo (27), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O duelo foi válido pela 14ª e última rodada do Grupo A-3. Com o resultado, o Central chegou aos 26 pontos e terminou na terceira colocação do grupo, garantindo classificação na competição nacional. Vale salientar que, antes da rodada começar, a Patativa ocupava a liderança do seu grupo. O time havia ocupado a primeira posição na rodada passada, mas não conseguiu manter até o final da primeira fase.

Na partida anterior, o Central venceu o Treze-PB e chegou aos 16 pontos – Foto: Berg Lins / Central

Com o resultado deste final de semana e o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato,  adversário da Patativa na próxima fase será o Lagarto-SE, segundo colocado do Grupo A-4. Com isso em mente, os comandados pelo técnico Leandro Sena podem esperar um duelo de peso no mata-mata da competição. A expectativa é de casa cheia no jogo que será disputado no estádio Lacerdão.

Augusto Potiguar, jogador do Central. (Foto: Reprodução/Internet)

A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, que buscavam seus objetivos na tabela. Já classificado antes mesmo da bola rolar, o Central entrou em campo buscando assegurar a melhor posição possível dentro do G4. Já o Ferroviário, que brigava pela última vaga, também garantiu sua classificação ao terminar na quarta posição.

Augusto Potiguar, jogador do Central. (Foto: Reprodução/Internet)

Agora, a Patativa se prepara para o confronto eliminatório contra o Lagarto, com o primeiro jogo marcado para Caruaru e a volta em solo sergipano.

Foto Destaque: A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes – Lenilson Santos/Ferroviário

Créditos: FPF PE e Redação Show de Bola.